Marília, 16 de outubro de 2017
   Apresentação

   Classificados

  Ortopedia
Coluna
Joelho
Quadril
Ombro
Artroscopia

  Fisioterapia
Hidroterapia
Reab. Postural
Eletrotermoterapia

  Ortopedia
punho
cotovelo
osteoporose

3ª idade
Geral
odontologia
Terapia de Ondas de Choque
neurologia

3ª IDADE
3ª IDADE

Fisioterapia - Reab. Postural

E.P.R.

    Processo de reabilitação derivado da esacola clássica de postura de Madame Mézière a qual deu origem às técnicas conhecidas atualmente que são R.P.G. , Isostretching, G.D.S., como tantas outras escolas de reabilitação por cadeia muscular.
 
     O processo diferencial da E.P.R. das outras técnicas está no processo inicial de diagnóstico e condução de tratamento.
 
     Na E.P.R., são utilizados como parâmetros, as deficiências do paciente e colocadas em sistema numérico para termos um padrão inicial e podermos acompanhar a evolução quando da recuperação, progressivamente bem como, utilizadas técnicas de reabilitação preconizadas por fisiatras e avaliação cardiológica antes do início do processo de reabilitação geral, para dosar a intensidade de atividade física que o paciente pode suportar sem riscos de lesão musculo esquelética, durante o seu processo de recomposição do estado postural teóricamente ideal ao ser humano.
 
    Como o processo é baseado em reabilitação em bloco pelo sistema de escola de cadeias, trabalhamos inicialmente o sistema estático flexor primário e em seguida , fortalecemos o sistema dinâmico , estético funcional. Não isoladamente e sim trabalho contínuo compartilhado tendo como base as deficiências para em instancia final, o coropo apresentar a sua formação estética com aspecto próximo do ideal.
 
     Este sistema leva em torno de 90 dias para que o paciente perceba as mudanças que já estão ocorrendo com o seu corpo e em torno de 180 dias já é percebibo pelas outras pessoas bem como , o bem estar pessoal é nítidamente sentido
    A sua aplicabilidade é para qualquer idade porque mesmo sendo de aplicação coletiva, o seu enfoque é individualizado de acordo com as limitações individuais de cada ser.
 
     Nos idosos ajuda a melhorar a resistencia musculo ligamentar (enfoque principal devido ao sedentarismo) , nos adolescentes o principal enfoque está no alongamento porque, devido aom crescimento existe maior índice de retração musculo ligamentar decorrente do crescimento e nas pessoas de 1/2 idade, existe um misto dos dois sistemas anteriores quer seja por sedentarismo, falta de treinamento prévio, retração musculo ligamentar por defeito postural / desuso e/ou flacidez associados a muitas vezes contraturas musculares por stress profissional.
 
     O sistema E.P.R. trabalha com alongamento, exercicios resistidos (micro musculação) , aeróbica, fortalecimento cardio respiratório e estímulo positivo global psicossomático pela ativação do sistema endógeno neural.
 
     Bastam 2 sessões semanais para que seja atingido o objetivo por não menos que 90 a 180 dias, contínuo.
 
     Quando os pacientes apresentam dores  rebeldes ao tratamento clínico por alteração postural, temos auxiliar terapêutico a, hidroterapia ( HIDRO-E.P.R.) para iniciar o processo e quando as dores cessam , passa-se aos exercicios ativo / passivo continuados até que o paciente possa suportar toda a tividade física indicada para a total recuperação e ter uma vida mais saudavel e sem dores no dia / dia geral.
 

.: POSTURA NORMAL
.: Relaxar na postura

  Mande sua SUGESTÃO ou DÚVIDAS?
Nome:
E-mail:
Telefone:
Sugestão ou Dúvida:
  Parceiros Médicos


  Parceiros Comerciais
  Acessos: 64601
©2017 - www.FISIOCLÍNICA.com - Todos os direitos reservados - [ by WebIcone ]