Marília, 13 de dezembro de 2017
   Apresentação

   Classificados

  Ortopedia
Coluna
Joelho
Quadril
Ombro
Artroscopia

  Fisioterapia
Hidroterapia
Reab. Postural
Eletrotermoterapia

  Ortopedia
punho
cotovelo
osteoporose

3ª idade
Geral
odontologia
Terapia de Ondas de Choque
neurologia

3ª IDADE
3ª IDADE

Ortopedia - Geral

homeopatia


PUBLICAÇÕES


Entrevista para o Jornal da Federação das Indústrias do Estado da Bahia
Janeiro/2006

 

Míria de Amorim é especialista em homeopatia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e mestre em Saúde Coletiva. Nesta entrevista, ela fala sobre a nova metodologia terapêutica em homeopatia para tratamentos clínicos.

Qual é a sua nova proposta para cuidar de problemas clínicos e como
funciona?


Míria Amorim: Esta nova terapêutica, na qual usamos medicamentos homeopáticos que denominamos Fatores de Auto-Organização, se propõe a promover o equilíbrio de nosso terreno biológico. Neste sentido, foi desenvolvida uma pesquisa durante 25 anos no sentido de se encontrar os elementos da natureza que pudessem ter uma ressonância perfeita com essa matriz biológica, de forma a reprogramá-la de acordo com os padrões universais de saúde.


Qual é o objetivo do tratamento?


MA: O foco principal deste trabalho aponta para a consciência do sujeito, visando uma reestruturação não apenas do ponto de vista da saúde física, mas primordialmente buscando uma abertura interna em relação aos anseios verdadeiros da alma humana. Curar significa recuperar tudo que foi perdido no caminho existencial em virtude dos traumas e dos sofrimentos. Torna-se necessário em algum momento da existência recuperar elos perdidos, memórias de afetos, de sentimentos e os verdadeiros caminhos em direção a si mesmo.

Para quem é indicado e quais os principais resultados alcançados?


MA: Para todas as pessoas e todos os animas. Os projetos de pesquisa têm se estendido para todas as áreas clínicas e os profissionais capacitados no método cuidam de pacientes em quadros agudos e crônicos de todas as especialidades. Temos demonstrado resultados significativos também em pacientes com distúrbios psiquiátricos, de comportamento e neurológicos. Há uma grande procura para os quadros de enxaqueca, colagenoses e alérgicos em geral, pois buscamos reequilibrar a profundidade do indivíduo como um todo, tendo como conseqüência natural a resposta positiva no físico e no emocional.

Onde encontrar os remédios?


MA: Os Fatores de Auto-Organização podem ser encontrados em farmácias homeopáticas autorizadas a sua veiculação, já que este modelo está protegido por patente. Essa medicação já se encontra disponível em Salvador, e só é liberada mediante receita médica de profissionais que foram capacitados a trabalhar com este método terapêutico. A relação deles pode ser encontrada no site www.homeopatiafao.com.br.

VP: Que perspectiva essa nova proposta homeopática abre para o tratamento
clínico?


MA: A perspectiva de uma abordagem muito rápida na recuperação de doentes crônicos, onde a clínica alopática deixa muito a desejar. Nos casos agudos, os quadros saem rápido sem a supressão da energia do paciente e sem os efeitos colaterais que os antiinflamatórios e os antibióticos causam. Nos pacientes crônicos a vantagem é ainda maior, pois existe uma precisão do método em termos de prognóstico de melhora e uma abordagem efetiva em algumas doenças consideradas incuráveis pela biomedicina.

Gislaine Barbosa- Assessoria de Comunicação da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB).


texto extraído do site : www.homeopatiafao.com.br , publicações


.: obesidade
.: CÃIMBRAS
.: HOMEOPATIA
.: SEDENTARISMO
.: LESÕES POR SOBRECARGA DO SISTEMA MUSCULO ESQUELÉTICO NO ESPORTE

  Mande sua SUGESTÃO ou DÚVIDAS?
Nome:
E-mail:
Telefone:
Sugestão ou Dúvida:
  Parceiros Médicos


  Parceiros Comerciais
  Acessos: 65049
©2017 - www.FISIOCLÍNICA.com - Todos os direitos reservados - [ by WebIcone ]