Marília, 13 de dezembro de 2017
   Apresentação

   Classificados

  Ortopedia
Coluna
Joelho
Quadril
Ombro
Artroscopia

  Fisioterapia
Hidroterapia
Reab. Postural
Eletrotermoterapia

  Ortopedia
punho
cotovelo
osteoporose

3ª idade
Geral
odontologia
Terapia de Ondas de Choque
neurologia

3ª IDADE
3ª IDADE

Ortopedia - punho

síndrome do tunel do carpo

    A síndrome do tunel do carpo é uma patologia que acomete o nervo mediano quasndo ele passa sob a região do retinaculo dos flexores do punho, sendo comprimido pelos demais tendões que passam junto dele.
    Quando a pessoa trabalha muito com movimentos repetitivos que exigem certo grau de esforço de preensão de objetos, associado ou não com movimentos de flexão do punho, os tendões se hipertrofiam, ( aumentam) de volume e passam a comprimir o nervo na passagem do canal por ser um compartimento rígido.
     Os sintomas se manifestam , via de regra pos formigamentos na ponta dos polegar, 1º, 2º, 3º e face lateral do 4º dedos,não afetando a parte dorsal da mão.
     Esta clínica pode também adquirir sensibilidade ascendente , podendo causarm dores, dores, formigamentos e grande dificuldade para elevar os mmss, piorando no período da noite, principalmente quando , durante o dia faz atividades que exijam grande movimentaçãop da m~~ao e deos.
     As dores podem ser manifestas em antebraços, braços, ombros, região dorsal alta, face anterior do torax e cervical, muitas vezes estando associada a lesões do manguito rotador (ombros ) e cervicobraquialgias, confundindo muito o diagnóstico correto.
    O diagnóstico é feito principalmente com história e exame físico do paciente.
    Quanto aos exames complementares, destacam-se a eletroneuromiografia que, quando positiva, fecha o diagnóstica porém , quando negativa, não se descarta a lesão. Há ainda o exame de ultrasom local e o bloqueio anestésico como teste terapêutico, que é usado quando os outros exames não esclarecem o diagnóstico.
    Muitas pessoas são taxadas com portadoras de fibromialgia quando, na verdade apresentam um síndrome que está evoluindo decorrente de uma mesma patologia.
    O tratamento é cirurgico;  procedimento simples e que no maximo em 6 meses a pessoa já adquire toda a capacidade funcional da mão operada, sem dores.
    Pode estar associada a síndrome do manguito rotador do ombro + cervicobraquialgia .....
  Mande sua SUGESTÃO ou DÚVIDAS?
Nome:
E-mail:
Telefone:
Sugestão ou Dúvida:
  Parceiros Médicos


  Parceiros Comerciais
  Acessos: 65049
©2017 - www.FISIOCLÍNICA.com - Todos os direitos reservados - [ by WebIcone ]